1 de janeiro de 2015

Beauty with Lea | The beginning!


shades-of-invisible.tumblr.com
we♥it
Hey!♡
(O primeiro post do ano, começamos bem! Feliz 2015!)
BwL será a nossa companheira pelo mundo da maquilhagem, será uma rubrica quinzenal/mensal onde eu irei ajudar-vos com maquilhagem, algumas dicas e afins.
Para muitos de vós, será estranho ter escolhido este nome para uma rubrica de beleza, cosmética e maquilhagem. Para quem não entende o que vai na minha cabecinha é capaz de não compreender nada. porque a parte do "Lea", certo?
É simples, assim que penso se quer em beleza, maquilhagem e afins lembro-me da minha Ídolo, a Lea Michele, que é uma grande inspiração para mim! Lea Michele e a Rachel Berry da minha séria favorita, Glee. Agora compreendem o nome? Associo tudo isto, beleza, maquilhagem, cosmética á minha diva perfeita.

Decidi estrear a rubrica com um post fora do vulgar, hoje não irei dar nenhuma sugestão, dica ou tutorial de maquilhagem nem cuidados com a maquilhagem e a sua limpeza, mas irei falar um pouco da minha relação com a maquilhagem, juntei assim, abaixo deste pequeno texto, algumas questões feitas em algumas TAGs de make up que agora não me recordo o nome delas, e outras fui eu que fiz estas perguntas, por isso, só espero que estejam ansiosas pela rubrica! Vamos ás perguntinhas:

ysl | Tumblr
we♥it

Perguntinhas:
  • Como e quando e porque é que comecei a maquilhar-me?
    • Não recordo-me da idade que tinha quando comecei a usar maquilhagem, talvez com os meus 12 anos, talvez mais nova, apesar de usar só batom e sombra branca. Nessa idade começava a brincar com a maquilhagem porque sim, é a altura em que as meninas começam a brincar sendo elas mesmo a sua Barbie. Uns anos mais tarde, comecou a aparecer-me acne e eu não sentia-me á vontade (nem sinto) sem disfarçar as borbulhas, e comecei a tratar melhor de mim, e a maquilhar-me melhor com a ajuda da Youtuber Cassandra, que amooo!
  • O que significa para mim maquilhagem?
    • Maquilhagem ajuda-me a ser mais confiante, a sentir-me bem comigo mesma e a disfarçar aquelas imperfeições que não gosto nada, sinto-me bem quando uso maquilhagem, mais forte e confiante.
  • Quem é que me ensinou/ajudou a avançar na maquilhagem?
  • Quais os cuidados que tenho com a minha pele?
    • Tenho uma grande rotina de cuidados com a pele, todos os dias de manhã faço uma breve exfoliação, passo tónico, creme hidratante e só depois começo a maquilhar-me. Há noite, começo por tirar a maquilhagem, lavar a cara com gel de limpeza e depois passo novamente o tónico e o creme hidratante.
  • Qual é o meu tipo de pele?
    • Mista.
  • O que faço para combater a acne?
    • A acne pode ter inúmeras origens, a maior parte da minha acne vem de uma intolerância alimentar que tenho, por isso tendo evitar certos alimentos. Para além desta acne, também tenho acne hormonal e contra essa não posso fazer muito. Tento não mexer na cara o dia todo, para não rebentar as borbulhas cheias de micróbios, para não espalhar nem criar mais acne. Uma exfoliação, cuidados na alimentação, muita água e uma rotina de cuidado de rosto irá ajudar a diminuir tanto a acne como pontos negros, etc..
  • Qual o meu tipo de maquilhagem?
    • Para mim uma maquilha bastante simples é o ideal, corretor, base, lápis e rímel preto e um batom vermelho é o que uso e amo.
  • Consegues viver sem maquilhagem? Sair de casa sem maquilhagem?
    • Não, a maquilhagem já faz parte de mim. Não em excesso claro mas com a acne não me sinto bem sem usar base e os meus olhos tem de ter sempre o meu querido lápis preto que me realça imenso o olhar.
Untitled
we♥it
  • Qual é o meu item favorito de maquilhagem?
    • É sem dúvida o lápis de olhos preto, uh, e um batom vermelho.
  • Quantos produtos de maquilhagem tenho na minha carteira e ao total?
    • Dentro da minha carteira tenho: 1 lápis de olhos, um gloss, um brilho de lábios da Oriflame, dois batons da Labello (cereja e pêssego) e um batom hidratante - Babylips (porque não havia mais nenhum - note-se que eu não gosto de babylips.) Ao total tenho certa de x produtos, desde batons a eyeliners.
  • Quanto tempo demora a minha rotina comum de maquilhagem e quantos produtos uso?
    • Cerca de 10 a 15 minutos.
  • Se só pudesse ter 3 produtos de maquilhagem seriam... 
    • ... lápis de olhos preto, batom da Labello de Cereja e base.
  • Qual o item de maquilhagem que não pode faltar no meu necessaire e na minha vida?
    • Lápis de olhos preto.
  • Se tivesse com pressa e sem tempo para puder maquilhar-me como o costume, sem todos os produtos que uso no dia a dia, que maquilhagem rápida faria?
    • Base, lápis nos olhos e brilho de lábios.
  • Qual a minha linha de maquilhagem favorita?
    • Adoro quase todos os produtos da Maybelline, a Sephora também tem bons produtos e a Labello é sem dúvida uma marca de batons que amo. 
  • Já algum produto originou-me alergia? 
    • Sim, uma alergia, com ardor, vermelhão, borbulhinhas e comichão ao creme para a acne Benzac, algo que não irei mais utilizar, porque saiu-me pior a emenda do que o soneto; mas nem todas as pessoas são assim, conheço bastante pessoas que usam, amam, e não têm queixas nenhumas, antes de exprimentar aconselha-te com o teu farmaceutico.
 

Hope you liked it!♡ Have a great week!
See you soon,
                       Edna


Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

21 comentários

  1. Em primeiro lugar desejo-te um óptimo ano novo! <3
    Eu por acaso comecei-me a maquilhar beem mais tarde, antes não ligava nada :P Agora sim, também raramente saio de casa sem nada na cara, ahah. A rubrica parece-me um óptima ideia, gosto sempre de ler algumas dicas de maquilhagem e aprender um pouco mais :) Fico à espera das próximas!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  2. nice chosen pics, pity, i dont understand the text :(

    Furore Magazine

    ResponderEliminar
  3. Wonderful post. ;-)
    Wish you a Happy New Year 2015!!!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito desta tag! :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas
    www.modaestyle.com.pt

    ResponderEliminar
  5. Muito bom este post Edna! Continua :)

    Um beijo,
    Eliana

    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei do post ;) Bom ano.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Podes encontrar estes kits na Sephora ou na loja da Benefit (até agora existe apenas 1 e é em Lisboa no Chiado).
    Bom ano novo!
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. resp: ahahah, o que eu me apaixonei era maior mas depois de receber este fiquei rendida aos seus encantos.
    gostei bastante do post.
    Feliz ano novo :)

    ResponderEliminar
  9. resp: cada vez tenho mais certezas de que o blog é uma casa :)
    (claro que não fico chateada, antes pelo contrário obrigada por me dizeres :D)

    ResponderEliminar
  10. resp: e para não falar da família que se cria cá dentro :)

    ResponderEliminar
  11. resp: eu já cá ando à mais ou menos o mesmo tempo que tu , apenas andei perdida por outros blogs e também sinto um pouco isso que dizes que por vezes à pessoas que são um pouco falsas , mas também acredito que outras não o sejam.
    ahah , claro que simpatizas , não podias perder uma perfeição como eu ;) (estou a brincar claro), ora essa não tens que pedir desculpa por isso :)

    ResponderEliminar
  12. Gostei bastante do post, fico à espera de mais posts desta rubrica visto que sou apaixonada por maquilhagem ahah
    Tem um bom ano princesa <3

    xx, http://myclassicvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Não saio sem maquilhagem, não sou grande entendida mas gosto sempre de usar ;)
    Já vou seguir o blog ;) espero que gostes do meu.
    Kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adorei a forma como tens as tuas coisas organizadas !
    Já estou a seguir o blog ;)
    http://blogdumaprincesa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Eu não vivo sem o meu bb cream ou base e o meu pó matificante!

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito do teu cantinho! Já estou a seguir :)

    http://anamargaridaso.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  17. Antes de mais um bom ano querida :)
    adorei a tag :D não passo também sem o meu batom vermelho e o rímel eheh
    gostei muito do teu cantinho e já estou a seguir :)
    beijinhos***
    thebeautyaddictedbysilvia.blogspot.pt

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall