27 de fevereiro de 2015

Fashion | Yves Saint Laurent & Coco Chanel

holding lovely memories | via Tumblr
we♥it
Hey!♡
Yves Saint Laurent e Coco Chanel são sem dúvida dos maiores estilistas franceses de todos os tempos e considero-los uma base no mundo da moda. Recentemente vi um filme biográfico de Y.S.L e amei! Foi sem dúvida um filme que demonstra que com esforço e com trabalho tudo se alcança, da Coco, somente conheço frases, frases essas que me inspiram cada dia que passa. O tema de hoje são as peças bases de um roupeiro, essas mesmas peças que são a base do roupeiro como Y.S.L e C.C são bases no mundo da moda, mas antes de começar-mos duas frases que amo:

"Uma mulher precisa apenas de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame."
- Coco Chanel
"A roupa mais bonita que uma mulher pode vestir são os braços do homem que ela ama."
- Yves Saint Laurent

De tempo em tempo devemos fazer uma "renovação" ao nosso roupeiro e não só dar como vender a roupa que já não usamos e que também já não é necessitamos, por vezes lembramos-nos que não temos as peças básicas e certas naqueles momentos que queremos algo mais simples. 

<3
we♥it
Venho então definir-vos, a meu ver, o que devemos ter por base num roupeiro, roupa básica e simples nunca faz mal a ninguém.

Simple and basic t-shirts, sweaters, blouses, shirts, scarfs and tops: começamos pela procura destas peças de roupas básicas e simples para que nunca passem de moda. Tenham sempre estas 3 cores: branco e preto ou azul escuro e a vossa cor colorida, isto é uma cor que vão ter em todas ou quase todas as peças de roupa.

Simple jeans, skirts and shorts: compra calças simples em ganga, preto e branco, assim como os calções, também num corte que uses sempre e que não passe de moda.

Simple jackets, coat, cloaks and parkas: Na minha opinião, dois casacos bem quentes são suficientes em preto e na cor colorida, o branco suja-se muito e facilmente notasse que estão sujos. Nas gabardines e parkas acho que basta só uma cor, preto ou branco.

A LBD: Como a minha querida Coco dizia, um vestido preto é indispensável no guarda-roupa, pois, o que dá vida ao simples vestido preto - little black dress - são os acessórios que transformam o outfit.

Simple sneakers, sandals, boots and ballerina flats: Em relação aos sapatos:  dois pares de sapatilhas - um em preto/branco e outro na cor colorida; um par de botas em preto, umas sandálias na cor colorida e umas sabrinas em branco.

Have a great week!
See you soon,
                       Edna


Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

20 comentários

  1. T-shirts básicas nunca são de mais! E por acaso é algo que não tenho muito, mas tenho investido nisso. E também gosto imenso de renovar o guarda-roupa, ultimamente tenho separado imensa roupa que já não uso para vender e outra para dar.
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  2. Não podia concorda mais contigo! Dei por mim a pensar que me faltam alguns essenciais..

    xx, http://myclassicvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Estou completamente de acordo com o que disseste :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. isso é bem verdade... o vestido preto eu ja tenho falta o vestido vermelho também :P

    ResponderEliminar
  5. Post perfeito ta falando a verdade ameiiii beijos e sucesso .te seguindo
    http://cfmile.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Adorei as citações de ambos os Grandes Estilistas! :) Beijinhos e gostei muito do artigo!
    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Concordo em tudo contigo.
    Eu adoro básicos e tenho alguns mas às vezes dou por mim a pensar que só tenho roupas com padrões.
    Preciso investir mais em básicos.
    Já sigo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Wow, beautiful post, love this quotes. *__*
    Btw, thanks for your lovely comments on my blog...

    ResponderEliminar
  9. As frases são sempre super inspiradoras. Concordo com todas as peças base para ter no roupeiro, as peças básicas são mesmo um must have para mulheres e homens! :)

    xxo,
    Mafalda || bymafaldacosta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda! Fico muito contente que tenhas gostado da maquilhagem que publiquei, adorava conseguir fazer o que pediste mas durante a semana é impossível conseguir criar uma maquilhagem, fotografar e publicá-la por causa da universidade.
      Mas eu deixo-te aqui uns conselhos:
      1. Uma sombra em tons bronze na pálpebra móvel até à arcada e junto às pestanas inferiores, o eyeliner que referiste e muuuito rímel. Vai ficar super bem com batom vermelho ou nude!

      2. Vê a maquilhagem que publiquei aqui: http://bymafaldacosta.blogspot.pt/2014/05/makeup-look-red-lips.html Só apliquei no côncavo duas sombras castanhas (uma clarinha e uma escura) esfumadinhas, na pálpebra uma sombra a puxar o tom de pele e uma sombra iluminadora no cantinho do olho! Esta até é simples, o eyeliner dá logo outro aspeto :)

      Bem espero ter ajudado! :) Obrigado, beijinhos*

      Eliminar
  10. Concordo! Adorei este post!
    R.: Adoro o teu blog! Está simples, bem organizado, e tu és super simpática!
    Jinho <3

    ResponderEliminar
  11. Que óptimo post!
    Eu adoro o meu BB cream, é mesmo óptimo!
    Beijinhos.
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Preciso urgentemente de um vestido preto e de mais alguns básicos!

    ResponderEliminar
  13. Concordo plenamente :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente contigo, mas básicos é algo que falta no meu armário infelizmente !

    ResponderEliminar
  15. Adorei o post.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall