19 de maio de 2015

Beauty | How I protect myself from the gigantic star in the sky


O post de hoje tem um título e-nor-me e eu meia que resolvi alterar para este título: How to not turn into a lobster, que é mesmo o que eu venho falar aqui. Ultimamente na minha escola, o pessoal que aproveitar este primeiro solinho e calor e deixam de andar agasalhados até ao topo para andarem descascados até ao chão, ora, a pele deles não achou muita boa ideia e resolveu virar lagosta.

Assim, que este solinho voltou, fui buscar os meus amigos do coração de verão, os meus caros protetores solares e cuidados after sun, atenção, devemos usar protetor solar todo o ano e, eu como passo imensas horas ao sol nos treinos e queimo-me bastante, por isso, fui já buscar os meus aliados contra o escaldão e tentar ajudar a pele a não sofrer tantos danos pelo sol.
Na pele em geral, uso o meu caro protetor solar da Nivea - Protect and Bronze (cá em casa são todos assim) em spray, fator 30(alta), aqui; nos lábios, o meu batom da Labello - Sun protect, fator 30, aqui; na cara, se usar base, uso este BB cream da Vichy de fator 50+, aqui, porém se não usar base, como na maior parte das vezes, uso o protetor solar normal(para corpo) da Nivea em creme, fator 50+ pois ainda não me apeteceu ir comprar um próprio para a cara :$, aqui. Para o After Sun, costumo utilizar este creme, aqui, porém ofereceram-me 2 cremes da foto, o After Sun Hydrating tan maintainer (with glycerol + vitamin E) da Garnier, que deixa a minha pele super hidratada, super suave ao toque e com um cheiro magnifico, aqui. Outro local bastante importante que raramente é bem protegido são os olhos e estes sofrem imenso quando está sol, caso não tenham uns óculos de sol aconselho-vos a adquirir uns com proteção UV e além de nos proteger do sol e da claridade, quem sofre de alergias como é o meu caso, deixei de sofrer tanto dos olhos, pois, estes estão mais protegidos, deixei de ficar com eles a lacrimejar, inchados, vermelhos e cansados.

Eu sei que são imensos cremes, mas mas vale prevenir do que remediar, lembrem-se que o sol tem imenso aspetos negativos e que nos faz imenso mal passar várias horas ao sol sem usar protetores solar em toda a pele que fica à mostra, seja, mãos, pés, tornozelos, lábios, orelhas, etc... eu prefiro demorar mais tempo a sair de casa e sair bem protegida do que apanhar algum escaldão e aumentar as probabilidades de ter cancro da pele. Não se esqueçam que com o calor e tempo prolongado ao sol também nos desidrata, por isso bebam muita água, (dois litros de água ao dia ou mais) de duas em duas horas.

Sei que sou uma chata com isto do sol, mas é só para o nosso bem!
Hope you liked it!♡

Edna



Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

8 comentários

  1. Fazes muito bem! Também me protejo sempre contra os raios solares. Desses teus produtos acho que só experimente o nivea!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei o título!! É muito importante proteger a nossa pele do sol, temos mesmo de usar produtos que ajudem a que os raios uv não penetrem a pele com tanta violência :)

    THE GLITTER DOOR

    ResponderEliminar
  3. Love this summer products. ^^
    Yes, I'm fine, but I'm still working to change my blog design. And at the end of the week I'll post a new outfit.
    Lovely greets Nessa

    ResponderEliminar
  4. Não acho que sejam assim tantos cremes :p
    Eu tenho alergia solar, por isso já estou muito bem habituada a eles :p
    Beijinhos*
    Beijinhos ❤
    Le Owl

    ResponderEliminar
  5. Nada melhor do que ter cuidado com o sol para proteger a pele. Sem dúvida, belos produtos que aqui recomendas :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. eu sou alegica ao sol, entao vivo com protetor solar, mas infleizmente comigo eles nao funciona muito bem

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos | MelanCria Html |

    ResponderEliminar
  7. Acho que fazes muito bem. É muito importante protegermos-nos contra a sol.
    Beijinhos
    Sorteio no blog.
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. É muito importante nós protegermos do sol :)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall