22 de julho de 2015

Kitchen | Na cozinha com ela: Quiche vegetariana

we♥it | edition done by me
Hoje venho começar um novo marco aqui no blog, talvez são muito poucos os seguidores que sabem que uma das minhas maiores paixões é cozinhar, quem já sabia ponha as mãos no ar!, sempre gostei de cozinhar, especialmente sobremesas e doces, foi a fazer bolos que comecei a ler, lembro-me de ir para a cozinha com a minha avó e fazer bolos, bolachas, queques, etc, etc... e a minha avó sempre com a "desculpa" de que não sabia dos óculos, ela escondia-os para eu não os encontrar, e que precisava e ajuda para ler o que estava nas receitas e nas caixas de arrumação com os ingredientes, e, aos poucos lá fui eu aprendendo a ler na cozinha e o bichinho da culinária a vir ao de cima, está me nos genes garanto-vos, a minha avó também adorava cozinhar.

É a ela que tenho de agradecer por me ter ensinado tantas coisas no mundo da cozinha e a ela que eu tenho de agradecer por nunca desistir de mim! 

Na cozinha com ela, é o nome da nossa nova rubrica de partilhas de receitas e dicas de culinária, por isso espero mesmo que gostem, pois estou a partilhar com vós um dos meus maiores amores e hobbies, a cozinha.
Como já tinha partilhado com vocês o desejo de me tornar vegetariana, aqui, hoje trago-vos uma receita vegetariana, uma quiche de legumes.

Crustless Vegetable Quiche
we♥it
Ingredientes:
  • Massa de compra;
  • 1 cebola;
  • 3 tomates (apr.);
  • 2 courgettes;
  • Alho;
  • Mangericão;
  • Pimenta;
  • 2 pacotes de natas de soja;
  • 1/2 chávena chá de farinha de trigo (apr.);
  • Açafrão;
  • 1 ovo ou linhaça humedecida.
Modo de preparo:
  •  Salteiem numa frigideira grande com um fio de azeite, uma cebola, dois tomates grossamente picados, duas courgettes fatiadas;
  • Temperem com alho, sal, mangericão e pimenta;
  • Depois dos vegetais estarem macios, juntem o creme, que se faz da seguinte maneira:
    • mexam os dois pacotes de natas de soja, e lentamente comecem a envolver a farinha, com cuidado para não fazer grumos, depois de uma mistura homogénea, juntem um ovo ou a linhaça e açafrão q.b;
  • Despejem a mistura na forma forrada com a massa e decorem com tomate fatiado;
  • Levem de seguida ao forno a 180ºC até corar, aproximadamente 30 minutos.
Eu já fiz a minha quiche e adorei! Não tenham medo de juntar tempero para ficar com um sabor mais forte. Utilizei esta receita, que uma amiga minha - a Joana, me deu, para a festa de anos da baby M. e ficou tão bonita, deixo aqui uma foto!


Ficou bonita não ficou, infelizmente o tomate que guardei para decorar era pequeno e não "tapei" tudo, mas ficou engraçado, parecia uma flor. Foi a primeira vez que fiz e ficou com uma cor extremamente linda, bem douradinha e deliciosa! Não tenham medo de experimentar que não se arrependem, garanto!

>> Não se esqueçam de, por favor, ler o post da nova parceria do blog com a Escape Shoes, aqui, que, para continuar precisa de imensos comentários, visualizações e partilhas, por isso, toca a divulgar por favor! <<


Hope you liked it!♡

Chef Edna




Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

6 comentários

  1. eu sou praticamente vegetariana, eu tenho horror a carne, já o meu namorado ama carne então quando eu vou cozinha é uma guerra, pois ele quer carne e eu tenho horror de tocar naquilo rsrsr
    eu tenho que experimentar fazer isso ^meu namorado vai me matar mas ok rsrsr

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  2. Good post!!
    Greetings.

    NEW POST IN MY FASHION BLOG!!: http://diamondconestilopropio.blogspot.com.es/2015/07/paris-fashion-week-spring-summer-2016.html

    ResponderEliminar
  3. Eu que não sou grande fã de comida vegetariana fiquei com água na boca com estas imagens! Perfeito :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Parece deliciosa. Tenho de experimentar :)

    http://thesunnysideoflifeblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Tem ótimo aspeto mas não sou grande fã de vegetais.

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall