28 de agosto de 2015

Beauty | My make up routine

Get ready with me


Como sabem, a maquilhagem é algo indispensável na minha vida, não só porque tenho uma paixão por estes produtos mas porque também me ajuda a sentir mais segura comigo mesma. Na rotina escolar, maquilhar-me é algo diário, claro que tenho todos os cuidados de não exagerar na make up nem de me deitar sem retirar a maquilhagem. Hoje vim mostrar a minha rotina, que se divide em 4 fases: as imperfeições, a cobertura, a definição e o destaque.
Para começar, depois de lavar a cara e afins, trato de disfarçar as imperfeições (1 a 3), utilizando um primer para alisar a pele, este primer da Catrice; seguido de outro primer, também da mesma marca, este, com cor verde na zona onde o acne está mais vermelho para ajudar a disfarçar a vermelhão do mesmo; e por fim uso um corretor, da Maybelline, por cima do primer verde para ajudar a disfarçar melhor a cor.
A cobertura (4 e 5) é a fase seguinte, é nesta fase que aplico a base, da Maybelline e, como é líquida e aplico-a com os dedos pois consigo espalhar e sentir melhor a base e sua textura, logo de seguida aplico o pó compacto também da Maybelline que me dá um ar mais natural.
Após disfarçar todas as imperfeições é a altura de fazer aquilo que mais gosto, definir o meu olhar [Definição (6 a 8)] Para tal, faço um eyeliner bem fino e/ou lápis preto passando de seguida o rímel da Oriflame.
Por fim, faço o destque final (9 a 11), passando primeiro hidratante nos lábios, deixo secar um pouco e ai sim, passo o batom burgundy  e ás vezes faço os limites dos lábios com um lápis próprio.
No fim, tenho uma make up super simples e natural e, sinto-me mais segura comigo mesma e acho que isso é o mais importante, não devemos de nos deixar de arranjar e cuidar de nós só porque somos solteira e acho que é um estereótipo enorme bastante pessoas pensarem que as mulheres só se arranjam para ir engatar, não, eu arranjo-me para mim mesma, para me sentir mais forte e confiante, porque quero e gosto.

O que acham de me estrear no Youtube, e fazer um vídeo desta maquilhagem?
Hope you liked it! ♡

See you soon,
                       Edna


Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

10 comentários

  1. À espera do video!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Tens uma rotina idêntica à minha! Também não gosto de exagerar no dia a dia.

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Gostava imenso de me conseguir maquilhar todos os dias, mas não sou mesmo capaz... Demora imenso tempo, não tenho jeito nenhum para a coisa e passado umas horas, sinto que já está tudo fora do sítio... Mas adorava ver o vídeo, para ver se consigo melhorar neste ponto! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
  4. Uaua adorei a imagem, está mesmo bem elaborada e bem feita! :D Eu não uso maquiagem, mas a mesma gostei! :D e já estou a seguir-te ! :D Para ver mais posts teus!

    ResponderEliminar
  5. eu nao tenho rotina diaria, eu sou muito pratica, uma base é ta bom xd

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderEliminar
  6. gostei imenso do post e de conhecer a tua rotina! :D

    ResponderEliminar
  7. Adoro ver vídeos de maquilhagem, acho que deves fazê-lo! :)
    www.somethingcontemporary.blogspot.com

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall