22 de agosto de 2015

Beauty | My spa routine

we♥it
Posso vos dizer que todas as noites, visto o pijama e vou para a casa de banho - lavo os dentes, lavo a cara com sabonete, faço uma exfoliação, passo tónico e coloco um creme hidratante, depois volto para o meu quarto e penteio cada madeixa de cabelo e faço uma trança embutida num rabo de cavalo, para não fazer nós durante a noite. Mas, isto que faço é no dia-a-dia, mas quando um dia especial se aproxima e, de duas em duas semanas a minha rotina altera-se, para algo um pouco mais complicado e planeado. Faço uma espécie de spa caseiro e vou vos dizer o que faço, como e porque. Essa rotina especial é composta por 5 passos bastante simples.
Face care
we♥it
*Rotina especial*

1. O primeiro passo é lavar a cara por água fria:
Ao "lavar" a cara com água fria, estou a prepará-la para a minha rotina de SPA.

2. De seguida, faço uma mini-sauna:
Adequiri um sauna facial no Lidl, à uns anos atrás por um preço bastante acessível, mas para quem não têm, basta aquecer um bocado de água numa panela e quando esta começar a ferver, desliguem o lume e coloquem a cabeça perto da panela *cuidado para não se queimarem com o vapor* com uma toalha por cima. O que acontece é que, o vapor da água, ajuda a abrir os poros da pele o que facilita e torna mais eficaz a limpeza da pele.

3. Lavo a cara com sabonete artesanal ou com o meu exfoliante da Yves Rocher,:
Tenho uma amiga que tem uma quinta e com os produtos que lá produz faz sabonetes artesanais, 100% naturais, sem produtos químicos e por isso, não fazem espuma e retiram a gordura da pele. Da gama de sabonetes que ela tem, eu uso o sabonete de café, pois é ligeiramente exfoliante e ajudou-me a combater o acne, ou pelo menos a diminui-lo.

Ulubione | Tumblr
we♥it
4. Coloco uma máscara de argila facial:
A máscara de argila, é a ideal para a minha pele, pois tenho a pele oleosa e, a argila verde seca-a ligeiramente tornando-a menos propícia a acne. Adquiri este produto numa ervanária, coloco e 15 minutos depois posso retirar, mas da seguinte maneira: a pele poderá sentir-se agredida quando não se retira uma mascara facial como deve de ser, por isso uso uma "luva" de banho (tipo toalha fofa) e água quente para ajudar a remover a mascara, como a luva é suave não arranha a pele e a água quente ajuda a 'desfazer' a mascara, sem agredir a minha pele.

  5. De seguida, passo um gel limpeza, este, mas sem usar a Luna:
Para acabar com as limpezas da pele, a seguir à máscara, uso um simples gel de limpeza facial da L'Oreal, seguidamente passo o tónico, que deve ser utilizado sempre depois de qualquer limpeza, pois, depois de limpar os poros devemos fecha-los, para que não entrem poeiras, micróbios e sujidade, para depois não criar pontos negros, borbulhas e alergias. E este, deve ser passado com um disco de algodão suave. Para completar esta rotina, o creme hidratante, é o último passo desta rotina, que ajuda a manter a cara suave e hidratada.

E é assim que faço a minha rotina especial de limpeza facial. O que acharam? Quais são os cuidados que vocês têm com a vossa cara, algo parecido?
Hope you liked it! ♡

See you soon,
                       Edna


Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

14 comentários

  1. Uma rotina idêntica à minha. Nos dias que correm já não uso argila verde, prefiro um máscara para pontos negros ou outra... Mas de resto também gosto de me mimar!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Uma ótima rotina ! Por vezes não tenho tanto cuidado como tu tens mas ando a tentar fazer mais exfoliações ! eu só usa a água micelar e quando me lembro faço uma limpeza mais profunda
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. Adorei a tua rotina...
    Eu nao tenho nenhuma rotina assim de esfoliar e máscaras e assim.
    Adorei o post
    Beijinhos

    girlyworld4girls.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Nice post! :D

    http://catherinehere.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Este teu post deixou-me com vontade de fazer um dia de beleza!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. é o tipo de rotina que nos faz sentir bonitas, cuidadas, relaxadas... adoro! :D beijinho querida

    ResponderEliminar
  7. Uma bela rotina! Também gosto de cuidar da minha pele :D Os sabonetes da tua amiga parecem ser óptimos!
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te enviei o convite querida! <3 Espero que gostes :P
      beijinhos

      Eliminar
  8. Então vá, vou ficar à espera da tua participação :D

    ADORO! Bem dizias tu. E é algo mesmo super simples!
    Claro que sim. Fico super curioso por ver <3

    NEW POST | Bags With Personality
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Nada melhor do que um momento para relaxar, acho que o dia fica muito muito melhor. Gostei imenso da tua rotina, fantástica :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Estou precisando de momentos como esses..
    Bjãooo lindaa

    https://grmulher.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito de saber, post útil :)

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall