4 de janeiro de 2016

2015 in retrospective



2016, quote, and new year image
we♥it
Sem dúvida que 2015 não foi assim um óptimo ano para o blog, talvez nem posso dizer que tenha sido bom, mas, ao invés disso, foi algo como razoável e tal vez um pouco peculiar.


E porque digo isto? Bem talvez em termo de estatística, seguidores e comentário foi um dos seus piores anos, bem, também, o blog só tem um ano e dois meses, mas comparado com muitos blogs que vi crescer ao longo deste ano, já me ultrapassaram à semana e isso é algo que eu não entendo. Falei com inúmeras blogger sobre qual seria o segredo delas para o blog crescer assim tanto, e elas disseram exatamente tudo aquilo que faço e talvez, tenho sido essa uma das muitas razões que me levaram a abandonar o blog, pois, pensei eu na minha cabecinha que se o blog não crescia e se eu fazia tanto ou mais trabalho que outras bloggers, o problema só podia ser da minha escrita. Apesar de ainda não ter negado tal, decidi trazer até vós, novamente o Mercury Rose. Mas apesar de todos os problemas que tive com o blog, também tive algumas coisinhas boas, alguns comentários de força e duas parcerias que me encheram o coração, uma com a Daniel Wellington da qual recebi o meu relógio favorito, aqui, e outra parceria da qual recebi a minha máquina Luna by Foreo.



O post mais visualizado de 2015 foi: Colaboration | ScapeShoes.

O país que mais nos visitou a seguir a Portugal foi os Estados Unidos da América.
O post que eu mais amei fotografar: OOTD | Smells Like Teen Spirit.
O post que eu mais amei escrever: General | Study Trip To Lisbon.
O meu post favorito: sobre Sevilha, que foi retirado do blog para voltar a publicar novamente com alguns retoques ainda este mês de Janeiro.

2016, light, and 2015 image
we♥it

A nível pessoal, não vos posso dizer que o ano tenha começado da melhor maneira, pelo contrário, porém, com o tempo, tudo voltou ao normal, what doesn’t kill you, makes you stronger e foi exatamente isso que aconteceu. Consegui ultrapassar lentamente os ataques de pânico que já não são nem tão fortes nem frequentes, já consigo manter a calma em certas situações e já não fujo na direção contrária quando vejo uma borboleta (sofro de motefobia, fobia e medo de borboletas. Podem-se começar a rir da minha cara), mais coisinhas deste ano… tive a honra de ser madrinha da minha sobrinha, cujo baptizado foi em Julho, e que me encheu imenso o coração; em Agosto tive a oportunidade de visitar Sevilha uma cidade que amei, e que apesar de já ter falado dela aqui, retirei o post, estou a fazer umas alterações e em breve voltarei a publica-lo. E muitas mais coisinhas a nível pessoal que me tornaram mais forte e que me fizeram abrir os olhos para a vida. Obrigada por estarem ai desse lado, 


  •  Filme do ano: American Sniper
  • Soundtrack do ano: Fifty shades of Grey
  •  Livro do ano: Paper Towns
  • Celebridade do ano (e a mais sexy): Jamie Dornan
  • Celebridade mais polémica: Caitlyn Jenner, pela coragem e força de seguir o seu coração e ser feliz.
  • Coisas que mais me marcaram em 2015, pelo mundo fora: top 5
    1. Atentados pelo mundo fora; 
    2. A legalização da adopção de crianças por casais homossexuais em Portugal e a legalização do casamento homossexual nos Estados Unidos da América;
    3. Crise de refugiados; 
    4.  Descoberta de água em Marte;
    5. Kit fraudulento nos veículos da Volkswagen.



Have a great year!

See you soon,

                       Edna



Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

6 comentários

  1. Minha querida, estou-te grato pelo comentário e pela mensagem pessoal. É incrível a forma como consegui sentir tudo tal como se já fossemos amigos há anos. Sinto-me honrado por tudo isto. Juro! E, muito sinceramente, não tenho como agradecer :')

    Vejo que também tiveste um ano incrível. Tanto a nível pessoal como no blog que tem vindo a crescer a olhos vistos! Continuarei sempre aqui e não te deixarei desistir :D

    NEW TIPS POST | My Top Blogger Tips
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Absolutely great! Happy 2016!


    ** I'm inviting you to join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    NEW POST: What's New: Benefit Cosmetics, Smashbox and Algenist

    ResponderEliminar
  3. Olá Edna :) Olha, quanto ao blog não posso dizer muito já que só agora entrei neste mundo, mas se há coisa que já percebi é que nem sempre a qualidade dos blogs e o esforço que as pessoas investem se reflecte em sucesso. Já vi muitos blogs para aí com imensa qualidade e que não têm muitos seguidores nem um sucesso brutal, apesar de já existirem há anos (e o contrário também). Acho que não devias desistir, principalmente se gostas de fazer isto. Ultrapassar o primeiro ano é o mais complicado (dizem), e isso tu já fizeste! Experimenta fazer um questionário aos teus leitores sobre os conteúdos do blog e o que gostavam de ver, talvez te ajude :) E fico à espera de ver esse post sobre Sevilha, é uma cidade que gosto muito e à qual quero voltar nos próximos tempos (não vou lá há aaanos), o teu post vai ser bom para ver como está a cidade!

    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nice post darling!!!
    Kisses.


    HAPPY NEW YEAR.

    http://www.memoriesapril.com

    ResponderEliminar
  5. Já que foi razoável, que 2016 seja um ano ótimo para seu blog não é mesmo? Feliz ano novo!

    www.luizlacks.com

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do post, espero que tenhas um excelente 2016! :)
    Beijinhos
    Comecei a seguir-te <3 Faz uma visita ao meu blog e espero que também gostes ;)

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall