16 de março de 2016

Kitchen | Na cozinha com ela: Omeletes

we♥it + foto da minha autoria (a do meio)
Para quem está a começar na cozinha, ou quem procura uma solução rápida para uma refeição, uma omelete é sempre um bom plano. Poucos sabem que eu adoro cozinha, especialmente sobremesas, mas esse é outro caso. Decidi, num pequeno e curto post trazer uma das minhas especialidades, omeletes. Sim, as minhas omeletes são de comer e chorar por mais, fofas, deliciosas e magnificas, mas não me querendo gabar.
Hoje trago aqui a receita de uma omelete, muito simples mas deliciosa, para fazerem naqueles dias em que a fome e o tempo apertam.
Uma omelete é o prato mais versátil existente à face da terra. O truque é fazer sempre uma boa base e depois, deixar a imaginação fluir. "Como assim?" perguntam-se vocês, "a base não é sempre a mesma, ovo?", Claro que sim, não se faz limonada sem limões, muito menos omelete sem ovos. Vou começar por explicar, batam os ovos numa pequena taça com um garfo, de maneira rápida e eficaz, juntem uma pitada de sal, pimenta e alho em pó, juntem um pouco de manjericão picado em tiras sobre-compridas ou então, usem oregãos a gosto. E esta é uma sugestão de uma base de Omelete Simples, mas já com alguns condimentos, quem preferir, o mais simples é só com ovo e sal e pimenta q.b, porém, eu nunca me fico só por esta receita. Dou uma vista de olhos pela cozinha, despensa e frigorífico quando vou fazer a minha omelete, procuro sempre algo que me salte à vista, seja azeitonas, queijo, cogumelos, peperoni, fiambre, queijo, tomate, atum, chouriço ou bacon. E, depois, junto ou na base ou em forma de envelope, quando, depois de cozinhada, dobro a omelete e no seu interior coloco o resto dos ingredientes. Agora que já têm os ingredientes, vamos cozinhar a mistura: numa frigideira em lume brando (baixo), coloquem um fio de azeite, o suficiente para não aderir (no caso das frigideiras que necessitarem) e para dar um pouco de sabor e brilho à omelete cozinha; quando o azeite estiver quente, coloquem a mistura, e esperem algum tempo (julgo que nem chega a um minuto) e viram para o outro lado, e deixam cozinhar durante mais uns 30/40segundos, et voilà! Bon appétit!

Hope you liked! Have a great week!
See you soon,
                       Edna

TWITTER ♡ TUMBLR ♡ BLOGLOVIN' ♡ FACEBOOK ♡ LOOKBOOK  INSTAGRAM  STORE
 

Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

19 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ola Lindaaa:)
    Adorei o post:) Obrigadaaaa
    Bjs Open Kloset
    Novo Post: www.openklosetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro omeletes, ainda no outro dia fiz uma de alho francês e cebola :)

    Blog The Glitter Door // Facebook // Instagram

    ResponderEliminar
  4. Que delicia amei
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderEliminar
  5. gosto muito de omeletes, e gostei das sugestões :)
    http://www.cosmopolitgirl.com/

    ResponderEliminar
  6. R: Pronto Edna, somos da mesma opinião :D

    Parece ser deliciosa querida, quero experimentar :D
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo comentário <3
    eu adoro omeletes! tenho de experimentar a tua sugestão :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Adoro omeletes!... costumo fazer com alguma frequência!...
    E deixaste por aqui, sugestões óptimas!
    Adorei o teu post!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  9. Não vás, Edna!!! Não vás ahahah Vais ter vontade de trazer tudo de lá :P Já tenho mais uns quantos que quero experimentar :P

    Eu ADORO omeletes! Embora seja raro fazer, gosto de caprichar e de fazer sempre algo diferente :P


    NEW RECIPE POST | Sautéed pasta with Steak of Peru
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. É exatamente como escreveste :)
    Adoro é super prático!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  11. Really nice post! Hope you have an amazing new week.

    STYLEFORMANKIND.COM
    Bloglovin

    ResponderEliminar
  12. Love it! Thanks for sharing.

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  13. Love it! Thanks for sharing.

    ** Join Love, Beauty Bloggers on facebook. A place for beauty and fashion bloggers from all over the world to promote their latest posts!


    BEAUTYEDITER.COM

    ResponderEliminar
  14. Realmente acho que não existe algo que seja tão versátil! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. what a lovely post my dear
    the omeletes look so tasty
    simply love it!

    with love your AMELY ROSE

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall