5 de abril de 2016

Books | Make love, not war

 Fotos da minha autoria

Umas das minhas recentes leituras foi este magnifico livro de Sarah Sundin intitulado de "Nas asas do amor", ou, originalmente de "A Distant Melody". Este livro faz parte da coleção, nas Asas da Glória e é composta por 3 livros, este, o livro "Nas asas da memória" (originalmente: A Memory Between Us) e o último livro da saga sendo o "Nas asas do amanhã" (originalmente: Blue Skies Tomorrow). Estes três livros completam-se entre si. Falam sobre a vida dos três irmãos Novak, militares durante a segunda guerra mundial. 

"Allie nunca foi suficientemente bonita para agradar à sua deslumbrante mãe, por isso fará qualquer coisa para ter a sua aprovação: até casar com um homem que não ama. Enquanto Allie quase se resigna ao seu destino, o tenente Walter Novak - destemido na cabina de pilotagem, mas sem jeito para as mulheres - vai a casa na sua última licença antes de ser enviado para a Europa, combater pela Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial.
Walt e Allie conhecem-se e o seu amor pela música junta-os, fazendo-os começar uma correspondência que mudará as suas vidas. Enquanto as cartas vão e vêm entre a base de bombardeiros de Walt, em Inglaterra, e a mansão de Allie, a amizade que cresce entre os dois une-os. Mas serão eles capazes de resolver os segredos, compromissos e expetativas que os separaram" 

Este é sem dúvida o melhor livro que li até hoje e estou desejosa de começar a ler o segundo livro da saga. O livro leva o leitor a sentir tudo o que as personagens estão a passar, e a pensar e meio que, por em causa, as nossas crenças, ideias e ações. Leva o leitor a descobrir-se a ele próprio, mesmo sendo só um romance com o fundo da segunda guerra mundial.
É uma linda história de amor em tempo de guerra e, para quem ama o filme "Pearl Harbor", o meu filme favorito, vai apaixonar-se por este romance de uma ponta a outra e "devora-lo" em poucos dias, graças à escrita cativante de Sarah Sundin que nos prende desde a primeira página. 
Allie é uma jovem rapariga que está à procura do amor, mas que não quer desiludir a sua mãe, para isso, aceita ficar noiva de uma homem que não ama e que não a conhece como Walter a conhece. E Walt, bem, Walt é um jovem piloto da Royal Air Force, um rapaz romântico e meio desajeitado e trapalhão com as mulheres, que conhece Allie e fica perdidamente apaixonado, e quando vai para a guerra, esse amor e amizade com Allie vai crescendo, levando Walter a dizer que Allie é sua namorada na sua base militar, porém, Allie estava noiva de outro homem.
Allie, vai por em causa tudo aquilo que segue e acredita, a sua igreja, especialmente, a sua mãe, a autoridade do seu pai e do seu noivo e a sociedade materialista e superficial onde estava inserida e onde cresceu toda a sua vida, vai deixar tudo para traz para se descobrir a ela mesma ea Ele (Deus), vai ser feliz, vai descobrir uma nova igreja e amigas que lhe vão dizer para desistir do noivado que a prendia à infelicidade e ser ela mesma, uma jovem feliz e apaixonada, deixando então de viver numa sociedade tão materialista e infeliz.
A amizade de Allie e Walt vai cair por Terra e ambos ficarão destroçados quando vêem tudo pelo que lutaram desmoronar-se, quando Walt diz a Allie o que sente, ela está noiva, porém, quando Allie realmente apercebe-se que está apaixonada por Walt, é Walt que estará comprometido. Porém, o destino volta a reuni-los e a amizade e amor volta a crescer entre ele, e, uma das mais bonitas cenas do livro, acontece numa estação de comboios, quando Allie salta de um comboio em movimento para ficar com o amor da sua vida, o seu eterno apaixonada Walter Novak.

Hope you liked! Have a great week!
See you soon,
                       Edna

TWITTER ♡ TUMBLR ♡ BLOGLOVIN' ♡ FACEBOOK ♡ LOOKBOOK  INSTAGRAM  STORE


Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

21 comentários

  1. Great post :)

    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/04/casual-spring-outfit.html
    Visit & follow my blog people, I always follow back :)

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro, e como adoro o filme Pearl Harbor, tenho que ler de certeza. Adoro romances históricos!
    Beijinho,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu fiquei louca para ler, amo ler romances os meus preferidos são os do Nicholas Sparks ♥ Eu amei o seu blog estou seguindo você para não perder mais nada, se puder retribuir o carinho ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Parece ser muito bom :) Tenho de ler!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Sou a pessoa mais clichê no que toca a livros. Adoro ler e tenho imensos livros mas primeiro que comece um autor novo...ui ui. Por isso é que gosto sempre de ver estas resenhas :)
    Beijinhos

    Super Giveaway no Blog:
    http://aboemiacatita.blogspot.pt/2016/04/by-boemia-5.html?utm_source=bp_recent&utm-medium=gadget&utm_campaign=bp_recent

    ResponderEliminar
  6. Parece lindíssimo, sou capaz de o ler! :)
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  7. Nunca li esse livro, mas acho que também não ia gostar muito! Não é bem o meu género
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas pelo que dizeste parece ser realmente bom ;) Fiquei curiosa!
    Beijinhos,
    http://mariacarolinaworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conheço o livro mas fiquei curiosa! Acho que vou compra-lo!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Esqueci-me de te responder ao comentário que fizeste no meu blog.
    R. Eu sou de Guimarães e claro gostava de manter contacto contigo :)
    Bjs

    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Não é de todo o meu género de livro mas gostei da tua review! E Parece uma optima sugestão para quem adoro esse género de livros :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gostei imenso da tua review, adoro ler adoro bons livros, acho que o vou comprar deste-me imensa vontade!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  13. Devia de voltar a ler mais como dantes. Creio que vou juntar esse a lista!

    Love, Marie Roget

    e já te sigo, honey!

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia mas parece ser bem interessante.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Parece super interessante! Adorava ler :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. R: Um post sobre bebidas alcoolicas? Não percebi muito bem a ideia :)
    Beijinho e boa semana,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Gostava imenso de ler!
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Adoro romances dessa época... da segunda guerra mundial...
    Parece-me um óptimo livro! Não conhecia...
    Bjs
    Ana

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall