22 de abril de 2016

Personal | Metallic Smile's Diary #1

we♥it

Braces's Diary #1

Hey!
Um dos maiores passos que tem em toda a minha vida foi mesmo decidir que iria começar a usar aparelho dentário. Aproveitando isso e visto que o coloquei dia 15, decidi trazer uma pequena publicação onde falo um pouco sobre todas as coisas, além de ir tornar este post uma rubrica aqui no blog. Julgo que tenha sido em Janeiro que eu pensei cá para comigo que, como iria fazer os 18 anos já poderia colocar o aparelho tal como sempre tinha sido falado com a dentista e foi, a partir dai que comecei a tratar de tudo.

A parte que mais me custou fazer foi sem dúvida os moldes para o aparelho, especialmente o do maxilar superior que parece que nos sufoca, mas calma, para quem está a ponderar colocar o aparelho são apenas alguns segundos, julgo que 45seg como diz a imagem. Para a vossa experiência não seja tão má como a minha, dou vos algumas dicas de amiga e sincera e não aquelas de médico para suavizar a coisa. A primeira é, respirem sempre pela boca e podem se babar à vontade e, quando mais se babam mais fácil é, por isso, interiorizem que são um cão e arfem à vontade. Não vos vou esconder, pois, estou aqui a escrever este post de inicio de rubrica com toda a sinceridade. Tive um ataque de pânico ao fazer o molde superior. Chorei, babei-me, enervei-me. Fiz tudo o que havia para fazer num ataque de pânico, que por acaso andam a melhorar e já não são assim tão maus, já começo a conseguir controlar calmamente as coisas Yey!

A colocação do aparelho foi, sem dúvida alguma, a parte mais fácil de todo este processo até agora, ficar sentada na cadeira uma horinha de boca aberta a meterem os brackets, foi super simples e fácil. Quando a dentista disse que já estava quase pronta, só faltava escolher as cores dos elásticos, e, eu fiquei do tipo: "Já? Como assim? Isto foi uns 15 minutos!". By the way escolhi os elásticos azuis clarinhos, mas já decidi que no próximo mês vão ser vermelhos. Tinha ficado indecisa entre 4 cores, azul claro, rosa claro, vermelho e preto, mas como tudo isto já era uma novidade para mim, escolhi uma cor mais clara.

 As horas que se seguiram, falo do tipo eu sai de lá às 18h e só por volta das 22h é que comecei a sentir um incómodo, mas nada de especial, e nos lábios também estava a começar a fazer ferida, porque como não estava habituada e sou super faladora, estava a começar a irritar os lábios, mas, no dia seguinte já não sentia nada de mal. Só mesmo a pressão, sem dor, nos dentes e uma sensibilidade nestes.

No sábado, sim, senti uma dor'zinha mas apenas num dente do lado esquerdo da boca, pois este estava mais sensível. Sem querer a minha mãe bateu-me nesse dente de manhã e foi até à noite com uma dor'zinha leve, mas, no Domingo simplesmente já não sentia dor nenhuma. Até agora, só tenho mesmo sentido a pressão normal que o aparelho faz nos dentes e dor, ainda nem vê-las.

Espero que este post tenha sido um pouquinho útil para quem vai por ou está a ponderar em por aparelho e, que ao longo destes 2 anos, consigam acompanhar as minhas mudanças nesta rubrica dentária.  
Obrigada por tudo,

Hope you liked! Have a great week!
See you soon,
                       Edna

TWITTER ♡ TUMBLR ♡ BLOGLOVIN' ♡ FACEBOOK ♡ LOOKBOOK  INSTAGRAM  STORE


Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

P.S- Quero agradecer por todos os comentários e mensagens de parabéns, aqui, no Facebook e no Instagram. Todas as vossas mensagens encheram mais um bocadinho o meu coração e dão me muitas forças para vir aqui ao blog e esforçar-me ao máximo nestes 18 anos. OBRIGADA POR TUDO MEUS QUERIDOS LEITORES!

11 comentários

  1. Pois :) Já eu gosto bem ao pescoço se bem que uso na mala xD

    Eu estive mais de uma hora XD

    NEW OUTFIT POST | Lovely Breeze.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Eu tirei o aparelho á alguns meses e estive com ele durante 4 anos e lembro-me que para o colocar foi mais de uma hora. Mas quando for para tirar no minimo 10 minutos ou nem isso.
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uso aparelho à 10 meses e tem sido fantástico ver a evolução. Uso o aparelho damon e não preciso daqueles elasticos coloridos, uso apenas uns para ajudar a corrigir o maxilar. Tenho mordida cruzada e o meu maxilar sup estava ao mesmo nível q o inferior mas actualmente já se encontra mais à frente como era esperado! Dores só mesmo quando tirei o dente de siso q nem sabia q tinha e os primeiros 2 dias após manutenção. Também detestei fazer os moldes, especialmente o de cima, por causa dessa mesma situação.
    Os primeiros dias após manutenção, se falar muito rápido fico com a impressão de que estou a falar à "sopinha de massa" :p Agora estou c uns "botões" nos molares para manter o maxilar sup + à frente, e quando cerro a boca fica um espaço ainda notório :p ainda me faltam uns 18 meses para o remover, mas não vejo a hora de ver o resultado final.

    Gostei do blog e vou seguir,
    Rita http://itsallritasfault.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre quis por aparelho porque queria que os meus dentes ficassem direitinhos e esses 45 segundos não me custaram assim tanto. Também pus azul clarinho da primeira vez :) agora opto sempre por cores mais para rosa/vermelho porque realçam imenso o batom! E também fico sempre admirada quando as pessoas dizem que têm imensas dores, eu em 2 anos nunca senti nada demais!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
  5. aqui esta a tag que te nomeei http://aquelecantinhodaaninha.blogspot.pt/2016/04/tag-20-musicas.html

    ResponderEliminar
  6. Por acaso não uso aparelho, por isso não tenho opinião sobre o assunto.

    R: Encontrei estas na Bershka: http://www.bershka.com/pt/sapatos/mulher/sand%C3%A1lia-tacao/sand%C3%A1lia-salto-alto-m%C3%A9dio-de-atar-c1521703p100133011.html
    Se quiseres até posso fazer um post com vários modelos :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Também tenho aparelho e concordo contigo! Foi sem dúvida algo aterrorizante! E a cola que nos metem nos dentes, para colar os brakets, colocam aquilo com um género de seringa, logo, pensei que me iam picar ahah fiquei cheia de medo :P
    Beijinhos!
    Sparkling Bronze

    ResponderEliminar
  8. Nunca usei aparelho, ainda bem que existe melhora a vida de qualquer pessoa! Esperei por resultados eheh
    - Concordo 100% contigo, eu neste momento não tenho animais em casa, mas já tive, agora é que não tenho condições para os ter, mas sabe tão bem ter essa companhia!
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  9. Eu ainda estou à espera de uma boa oportunidade para colocar o aparelho, já que em Portugal é um balúrdio tratar da saúde oral!

    ResponderEliminar
  10. Felizmente nunca precisei de aparelho pois tenho os dentes tão direitinhos que toda a gente pensa que já usei aparelho, mas pelos comentários que ouvi das minhas primas usar aparelho era terrível nos primeiros dias!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Por acaso, nunca usei... apesar de ter um ou outro dentito torcidito... mas vou convivendo bem com isso... de qualquer forma, um post bem útil, para quem estará a pensar fazer o mesmo...
    Espero que os primeiros dias, não tenham sido muito maus... normalmente mais sujeitos a algumas afinações...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall