19 de agosto de 2016

Films | Those summer nights

we♥it - todas as fotos foram retiradas do site

Quem aqui é uma trully film addicted? I am! Sempre fui fã desta sétima arte e nada melhor do que o tempo de férias para mos metermos em aventura por este mundo que tanto nos têm para oferecer. As férias ainda não acabaram e eu tenho já um listinhas de filme que vi e que imediatamente vim aqui escrever sobre eles, falei do meu mais recente favorito, o Letters to Juliet aqui, e prometi que vos trazia exatamente este post sobre os filmes que tenho andado a ver. Eu sei que para quem gosta muito de filmes não é assim uma lista muito grande, mas a vida não é só filmes, right? É verão, temos outras responsabilidade e há que aproveitar.
 Olga Kurylenko, Pierce Brosnan, and the november man image
-The November Man, não me julguem por ser rapariga e adorar ver histórias de amor nas quais eu choro baba e ranho por também querer viver uma história assim, sou um pouco fire and blood. The November Man, não é assim nada de especial, é um filme médio, não tem muita violência e, meninas, sabem quem é a personagem principal? Pierce Brosnan! Oui! Que interpreta o papel de um ex-espião. Para quem tem saudade de o ver em 007, têm aqui uma boa escolha, se bem que nada se assemelha a double oh - seven. Right? E que até, o Daniel Craig não fica nada mal no papel. Mas bem, voltando ao The November Man -> SINOPSE: "Peter Devereaux, nome de código 'November Man', é um ex-agente da CIA extremamente perigoso e altamente treinado, que é atraído para uma missão muito pessoal. Ele deve proteger Alice Fournier, uma importante testemunha que pode expor a verdade sobre uma antiga conspiração. Peter descobre que essa tarefa torna-o num alvo para o seu antigo amigo e discípulo da CIA, David Mason. Mas a crescente suspeita de um espião na agência, faz com que Devereaux não possa confiar em ninguém."
 chef, kitchen, and john leguizamo image
Vi um filme super engraçado que me deixou com uma vontade enorme de visitar Havana, Little Havana e toda a sua cultura em si. Chama-se O Chefe e conta com a participação de Jon Favreau (personagem principal), Sofía Vergara; Scarlett Johansson; Robert Downet, Jr; John Leguizamo; Dustin Hoffman, entre outros. Só grandes nomes não é? É um filme de drama/filme de aventura segundo o Google, para mim foi um filme catita e pipoca. Conta a história de um chef de cozinha que é muito infeliz e ocupado no restaurante onde trabalha, tem problemas com o seu patrão e dono do restaurante e, quando um dia um crítico vai ao restaurante e dá-lhe uma nota negativa, o Chef Carl Casper tem novos sonhos e embarca numa nova aventura numa carrinha de comida. É um filme para ver depois de um dia de trabalho, simples e engraçado, que vale a pena ver.

adam sandler, classic, and grown ups 2 image
E não, ainda não acabei as minhas aventuras na sétima arte. Todos nós já vimos o Adam Sandler com Lenny Feder em Miúdos e Graúdos, right? Só agora é que consegui ver o Miúdos e Graúdos 2 e adorei. Aquele início mata-me! Apesar de preferir o primeiro filme a este segundo, a alegria, a comédia e a diversão continuam todas presentes numa aventura hilariante à volta da terra natal desta antiga equipa de basquetebol e onde, vai haver problemas com uma fraternidade e a população local, uma das parte mais hilariante do filmes.

english, movie, and revolution image
Como sabem sou apaixonada por história e tem um grande carinho aos 50's e aos 60's. Tive a oportunidade de ver o filme We Want Sex. Retrata a história da história da greve de 1968 pelos direitos de igualdade de género, especialmente no ordenado das operárias da fábrica da Ford em Dagenham. A greve começou pois, sendo mão de obra qualificadas, as operárias acham que trabalhavam muito para as condições que tinham e para o salário que recebiam, além, de serem igualmente importantes para a fábrica como os homens. Apesar de Rita O'Grady não ser real, foi uma personagem criada para refletir numa só pessoa o pensamento de todo o grupo, leiam mais aqui. Rita nunca desistiu da igualdade salarial e todas as greves e lutas que este este valente grupo de mulheres levaram a cabo, tornou os seus sonhos realidade, a igualdade salarial, fazendo assim alterar o rumo da História e da Humanidade.

  1970, football, and marshall image
Por fim, Marshall University, que é mesmo um daqueles filme que eu amo ver. Porque? Não é por ser tragédia, mas é por retratar um acontecimento real e homenagear as vítimas e as famílias. É expandir a história e tornar numa coisa tão local e pessoal, transportando-o para outra total e diferente dimensão.

No dia 14 de novembro de 1970, o avião que levava a bordo a equipa de futebol americano e todo o seu staff teve um enorme acidente onde todos morreram. Leiam a história completa aqui. A pequena cidade ficou desvastada com a morte de todos os elementos, cruciais, que iam no avião. A cidade estava destroçada, assim como toda a universidade ao ponto que quererem acabar com a equipa de american football da universidade, pois muitos achavam que não era correto continuar a jogar quando a perda era tão recente. Porém, no dia do concelho, onde se ia decidir acabar com a equipa, um aluno e jogador da antiga equipa que não tinha embarcado pois estava lesionado, provou a todos que ninguém queria acabar com a memória dos antigos jogadores, mas honra-la ao continuarem com a equipa. Os tempos foram difíceis, muitos contras, mas a equipa atingiu o seu novo objetivo, com uma equipa totalmente renovada e novo treinador, que os liderou da melhor maneira que sabia, ajudando os jogadores a crescer e crescendo juntamente com eles.

Deste filmes dos quais vos falei, sem dúvida que o meu favorito foi este último que retrata a tragédia da Universidade Marshall. Já assistiram a algum? Qual o vosso preferido?

Have a great week!
See you soon,
                       Edna

Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

15 comentários

  1. Adorei o post ! Fiquei super curiosa com alguns filmes !
    Já estou a seguir o blog, beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ola Linda, adorei o post:)
    Novo:http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/dear-lovelies-today-i-would-like-to.html#disqus_thread

    ResponderEliminar
  3. Adorei o filme Letters to Juliet, já vi uma data de vezes mas ainda não me cansei!
    Quanto aos outros que falaste só vi Miúdos e Graúdos 2, confesso que sou mais de séries.
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Gostei no November man, mas os outros nao vi!

    R: fico a espera do teu email entao :)

    Beijinho ♥
    the-not-so-girlygirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Great post dear!♥
    Kiss
    New post on my blog: http://vesnamar.blogspot.rs/2016/08/denim-blue.html

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia grande parte dos filmes que aqui referiste, mas fiquei com vontade de ver o "We want sex" :)
    xx
    https://la-veine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Great recomendations , thank you for sharing :-)

    ResponderEliminar
  8. Amazing post! Have a great weekend. :)

    STYLEFORMANKIND.COM
    Bloglovin

    ResponderEliminar
  9. Amaizing post,photos are great :D

    Can you click on links in the last post,I would be very thankful :)
    http://beautyshapes3.blogspot.hr/2016/08/twinkdeals-wishlist.html#comment-form

    ResponderEliminar
  10. Cute post!
    Have a nice week-end!
    Gil Zetbase
    http://gilzetbase.com/

    ResponderEliminar
  11. Amazing post! Have a lovely new week. :)

    STYLEFORMANKIND.COM
    Bloglovin

    ResponderEliminar
  12. Já vi o filme do chefe e está bom
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Apesar de adorar cinema, há alturas em que vejo dois ou três por dia e outras em que apenas vejo os que consigo apanhar no cinema. Hoje estou com vontade de ver algo leve e descontraído, por isso o teu post deixou-me a pensar seriamente em arranjar o Chef. Até porque só conheço a Sofia Vergara do Modern Family e tenho alguma curiosidade de conhecer a sua prestação no grande ecrã!

    ResponderEliminar
  14. Vi O Chefe há uns tempos e também achei piada! De resto ainda não vi nenhum, ando muito desatualizada xD ahah
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall