6 de setembro de 2016

Personal | Metallic Smile's Diary #2


we♥it

 Já passou um tempinho desde o primeiro, último e enfim único Metallic Smile's Diary feito até agora, que poderão encontrar aqui. Talvez como era novidade estava super entusiasmada sobre este assunto e há medida que se foi tornando uma coisa banal deixei de me preocupar tanto com algumas coisas que antes me assustavam bastante e que agora são mesmo banais... tais como...
 

...as lavagens: foi talvez o tópico mais hilariante de todos no primeiro dia, pois tinha me esquecido de como é que a dentista tinha dito para lavar os dentes como o aparelho. Mandei mensagens a todo o pessoal com aparelho, lá me explicaram como é que tinha de fazer cuidados e assim, mas a primeira mensagem que todos enviavam foi: "Vai ao youtube ver, lol".
E fui mesmo e encontrei este vídeo super informativo e bem feitinho:


A dentista ofereceu-me uma bolsinha para ter na mala com uma escova de dentes, um escovilhão, uma amostra de pasta e uma amostra de elixir. E sugeriu-me para comprar outros escovilhões para eu ver qual o tamanho/os que se adaptavam melhor ao meu aparelho. Quando sai da consulta, passei logo na farmácia para comprar um escovilhão com 3 escovinhas diferentes, silicones para as pontas que magoem e as embalagens de tamanho normal de pasta de dentes e do elixir.

we♥it - Não pessoal, ir ao dentista não é um bicho de 7 cabeças, eu que o diga porque tinha grande trauma com os dentes e dentistas por me terem partido 4 dentes.
Bem, cuidado especiais que eu tenho dito com o aparelho: 
  • comer comida bem molinha, especialmente nas duas primeiras semanas, como iogurtes, ovos, sopas, massas, arroz e feijão bem cozido, panquecas, pudins e purés;
  • não trincar/rasgar a comida com os dentes, mas sim, cortar em pedaços pequenos e empurrar para os dentes mais a trás;
  • não comer fruta ácida;
  • não beber refrigerantes nem bebidas com gás;
  • não comer comida muito fibrosa;
  • não comer pastilhas elásticas;
  • não comer pipocas, gomas, chupas-chupas, cenouras cruas (exepto ralada) nem maçã/fruta rija à dentada.
Links que poderão ajudar vos: o que comer, como aliviar as dores e como lidar com o aparelho.

Já passaram 4 meses e já coloquei muitas outras coisas que vos vou documentar no próximo post e, onde também vou contar algumas histórias engraçadas sobre os meus braces e o facto de a minha melhor amiga também ter posto aparelho na mesma altura que eu (não, não foi combinado, ou pelo menos totalmente). Espero que este post tenha sido pelo menos um pouquinho útil e que consigam acompanhar as minhas mudanças. Obrigada por tudo,
 
Have a great week!
See you soon,
                       Edna


Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

6 comentários

  1. Um post bem útil para quem está usando aparelho idêntico!
    E até eu, que não uso, fiquei bem mais esclarecida!
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  2. So funny picture! haha and useful post:)
    HAPPY WEEK
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  3. Se tudo correr bem, para o ano vou usar também um pedaço de metal nos dentes... Vamos lá ver como será a minha experiência :P

    R: Eu também não sou nada fã dele, mas os perfumes são excelentes!

    ResponderEliminar
  4. The post is so great! Thanks for sharing:)

    irenethayer.com

    ResponderEliminar
  5. Bom post bastante informativo
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já passei por essa fase, no fim vale a pena ❤

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall