26 de outubro de 2016

Beauty | My Facial Cleaning Routine

we♥it


“Tens uns olhos tão bonitos, mas essa tua cara estraga tudo.”

Foi com essa frase, e muitas outras parecidas, que passei a tarde toda de quinta-feira, com elas na cabeça. Foi me dita, várias vezes, por uma professora que, obviamente só se alimenta do mau estar dos outros e a rebaixar os alunos. Lá ao fim de muito tempo a lutar com os meus pensamentos de revolta, de tristeza misturados com raiva e irritação, e pensamentos negativos e depressivos sobre mim e o meu corpo, que lá me consegui acalmar e tentar aceitar novamente o meu problema. A acne.

Nunca vos escondi que a tinha apesar de nunca vos ter mostrado, sempre o disse nas publicações que fazia, especialmente sobre beleza, reviews de cosméticos ou produtos de higiene ou até mesmo nas minhas rotinas. E hoje, graças aquela pessoa que me supostamente devia quer alertar para o meu problema que vos escrevo, mais uma vez, a minha rotina de limpeza facial.

Antes de mais quero pedir desculpa pela qualidade das fotos, pois troquei de máquina e ainda estou a adaptar-me.


Gostava de poder dizer que sou uma pessoa bastante, digamos que séria, neste assunto de tratar bem da pele, porém estaria a mentir. Sou bastante baldas neste assunto, e tal, isso também não ajude a minha pele a combater a acne. Mas, quando finalmente obrigo-me a fazer algo melhor por mim, esmero-me ao máximo.
Começo o meu dia por lavar os dentes, seguido de lavar a cara com o meu esfoliante diário da Oriflame (de manhã) e à noite, lavar a cara com o meu gel de limpeza também da Oriflame; de seguida passo o meu tónico e, de manhã coloco o meu gel hidratante matificante seguido do meu stick anti-spots da Oriflame; porém à noite utilizo o meu creme hidratante também da Oriflame e o meu óleo de Tea Tree e/ou o meu anti-spot da Essence.


Num dia especial, por norma, Domingo e Quarta feira, costumo fazer umas pequenas alterações na rotina. Normalmente, nesses dias de manhã apenas utilizo o gel de limpeza ou água micelar para a limpeza, e passo creme hidratante normal, ao fim do dia/noite, costumo molhar a pele e fazer uma pasta para retirar a sujidade da pele (pontos negros – DIY), esfoliar a pele, fazer uma máscara de argila ou de mirtilos da Oriflame, passar apenas a cara por água, aplicar o tónico, creme matificante e cremes/sticks para as borbulhas.

Além destes cuidados que tenho, tento ao máximo, ao longo do dia não mexer na pele; beber muita água, para manter a pele hidratada; comer bastante fruta e verduras e cortar nos doces. Pois tudo isto ajuda a diminuir a quantidade de sujidade e oleosidade que se concentra na nossa pele, especialmente no queixo e na zona T.

Quais são os cuidados que têm com a vossa pele? 


Have a great week!
See you soon,
                       Edna

Reviewed items (marked as "c/o") were sponsored by the referred brands. The expressed opinions are honest and true.

16 comentários

  1. Olá!
    Também ando com muitas espinhas e pontos negros na zona do nariz e do queijo! Tenho andado a usar um gel de limpeza contra a acne.
    Gostei muito do post!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Ideias de abóboras para o Halloween

    ResponderEliminar
  2. Vê-se mesmo que essa professora nunca passou por uma crise de acne.. E quem o teve (ou tem) baixa imenso a sua auto-estima. Também já sofri muito com isso, mas com o tempo fui interiorizando que as outras pessoas com peles normais e belas não são mais que eu.

    Para ultrapassar essa minha crise de acne, lavo todos os dias a cara (de manha e à noite) e faço esfoliação e mascara, tanto hidratante como de argila, 1x por semana).

    Não ligues a comentários assim. São pessoas que não valem a pena...

    Continua com as tuas limpezas diárias que vais ter resultados !

    SPxxx | sofiaporfirio.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei esses produtos que mencionas, tenho de os investigar! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Antes de mais parabéns pela coragem minha linda. Tu és linda e não deixes ninguém deixar-te esquecer isso! Adorei saber mais sobre estes produtos querida. Felizmente não sofro de acne, mas nunca se sabe :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  5. Também tenho acne... por isso adorei saber quais os produtos e como fazes! Obrigada pelas dicas :) Esse Sos da essence vale a pena?
    Beijinhos,já sigo o blog!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/10/perfume-duradouro.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida! O produto da Essence é bom, eu não noto grandes diferenças, mas a minha mãe e a minha melhor amiga acham que estou muito melhor. Experimenta! Custa só 3,75centimos, acho eu. Comprei o meu na Wells, aplica-se antes de dormir e retira-se de manhã quando acordamos, parece que temos a cara toda pintalgada de corretor e, quando aplicas em algumas borbulhas poderá arder, mas isso é porque a formula é muito forte mas eficaz.

      Não te posso dar uma resposta muito mais pormenorizada porque ainda uso o produto há pouco tempo, antes estava a usar o Óleo de Tea Tree da Oriflame e com esse notei bastantes diferenças também, se estiveres interessada em comprar o da Oriflame podes falar comigo que sou faço parte da equipa e não me importo de te enviar!

      xx, Edna
      Mercury Rose

      Eliminar
  6. Não acredito que uma professora te disse isso! Que falta de respeito :| Devia ser tudo menos professora... Tens aí alguns produtos que também gostei de utilizar :)
    Olha, quanto ao ebay são mesmo coisinhas que vou encontrando quando pesquiso, se quiseres espreita os posts anteriores que fiz para te "inspirares" haha :D
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  7. mais que professora mais sem filha da mãe, desculpa o termo
    sobre os produtos, eu nunca usei nenhum delas mas fiquei interessada pelo esse gel hidratante

    Com carinho, Renata Prado | Entre Zombies e Unicórnios |

    ResponderEliminar
  8. é tão triste ouvir esses comentários de pessoas adultas, gostei bastante de saber dos teus cuidados, como sou muito branquinha tenho de usar protector solar.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. De todos esses produtos só usei as bandas, são muito boas para o preço :)

    Beauty and Fashion

    ResponderEliminar
  10. Também já tive acne e é horrivel ! Tens uma excelente rotina !
    Beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Adorei saber quais são os teus cuidados que tens com a pele!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Um comentário absolutamente estúpido, para mais vindo de uma professora... que pelos vistos... deve ter muito pouca preparação em matéria de relações humanas...
    Como se alguém usasse acne na cara por gosto... Espero que o desvalorizes e o relativizes!
    São fases normais da adolescência. Também já tive imenso, e quando cheguei aos vinte anos, já não tinha nada...
    Não te sei dizer se o esfoliante te fará bem, ou te irritará mais a pele... Deves apostar sim em bons produtos de limpeza... e de hidratação! E às vezes o que é caro, não se revela ser o melhor!
    Actualmente por exemplo para a noite, uso um hidratante baratíssimo da Cien, para a noite, que me tem feito maravilhas, e com uma função calmante na pele...
    Só um pequenino exemplo.
    Outra coisa, que sempre fiz e nunca me arrependi... de usar hidratantes para o dia, sempre de uma faixa etária superior à minha! Pessoas de mais idade... precisam de mais cuidados de pele... logo os cremes, têm um efeito mais intenso e reforçado... poupando-te a pele e protegendo-a mais... estás a ver a ideia?... Moral da história... sempre usei os cremes idênticos aos da minha mãe... desde muito nova, esta receita sempre funcionou para mim, na perfeição...
    Tenta evitar fritos, e abusa em saladas, frutos e sopas... e comidas de plástico... são bonitas, tentadoras, rápidas... mas não fazem nada por nós...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  13. Nunca utilizei nenhum produto de cuidado de pele da Oriflame mas fiquei de olho nas máscaras de rosto que foram apresentadas, especialmente a de mirtilos que parece ser óptima.

    All We Need Is... ❤️

    ResponderEliminar

♡ Thanks for your comment! ♡ Please write politely and appropriately. All comments are moderated, inappropriate and unnecessary comments will be deleted. ♡

♡ Obrigada pelo teu comentário! ♡ Por favor escreve de forma adequada e educada. Todos os comentários são moderados, se os mesmo forem impróprios e desnecessários serão eliminados. ♡

© Mercury Rose
Maira Gall